Guia completo para cuidar do seu carro: dicas para manter o seu carro em dia

O seu carro é um bem precioso que precisa de cuidados para se manter em bom estado e garantir a sua segurança e a de sua família. No Posto Denise, temos algumas dicas para ajudá-lo a manter o seu carro em dia. Confira abaixo!   Faça a manutenção preventiva regularmente A manutenção preventiva é essencial para prevenir problemas no seu carro e evitar gastos excessivos com reparos. Faça revisões regulares no seu veículo, seguindo as recomendações do fabricante. Verifique o nível de óleo, água, freios e pneus, e troque os filtros e as velas conforme o prazo indicado.   Mantenha…
Fatia de bolo cortada.

Receita de bolo de fubá tradicional

O bolo de fubá é uma sobremesa tradicional e deliciosa que agrada a muitos paladares. Com a receita do Posto Denise, você pode fazer um bolo de fubá fofinho e saboroso para compartilhar com amigos e familiares. Confira abaixo a receita!   Ingredientes 2 xícaras de açúcar; 3 xícaras de fubá; 3 ovos; 1 xícara de óleo; 1 xícara de leite; 1 colher de sopa de fermento em pó.   Modo de preparo Pré-aqueça o forno a 180°C. Em um recipiente, misture o açúcar e o fubá. Adicione os ovos, o óleo e o leite e misture bem até obter…

Receita de Nhoque de Batata: Fácil e Rápida.

Se você está procurando uma receita de nhoque de batata fácil e rápida, então está no lugar certo!  O Posto Denise traz para você uma receita deliciosa que pode ser preparada em poucos minutos. O nhoque de batata é um prato popular na culinária italiana, delicioso, que agrada todos os paladares e é conhecido por sua textura macia e sabor suave. É uma excelente opção para servir em um jantar especial ou mesmo como um prato do dia a dia. Além disso, ele é muito fácil e rápido de preparar, tornando-o uma ótima opção para aqueles dias em que estamos…

Rodízio entre álcool e gasolina: é necessário?

Essa é uma dúvida comum entre os proprietários de veículos flex, que têm a opção de abastecer com álcool ou gasolina. Afinal, é realmente necessário fazer rodízio entre álcool e gasolina? Acompanhe a resposta abaixo!   É preciso fazer o famoso rodízio entre os dois combustíveis? A resposta é não! O rodízio entre álcool e gasolina não é necessário e não traz nenhum benefício para o veículo ou para o motorista. Na verdade, essa prática pode até mesmo ser prejudicial ao carro. Isso acontece porque os motores flex foram projetados para utilizar tanto álcool quanto gasolina, sem a necessidade de…

O que é radiador e como ele funciona?

Nenhum comentário
O radiador é uma das peças mais importantes do sistema de arrefecimento do seu carro. Ele é responsável por manter a temperatura do motor sob controle, evitando o superaquecimento e garantindo o bom funcionamento do veículo. Neste artigo, vamos explicar o que é radiador e como ele funciona. Confira abaixo!   O que é Radiador? O radiador é um componente do sistema de arrefecimento do motor, que tem a função de dissipar o calor gerado pelo motor. Ele é composto por uma série de tubos de metal finos e aletas que permitem a circulação do líquido de arrefecimento. O radiador…

Receita de Pão de Queijo Vegano: Fácil, Delicioso e Saudável

Nenhum comentário
O pão de queijo é um clássico da culinária brasileira, e muitas pessoas não abrem mão de um delicioso pão de queijo quentinho acompanhado de um café ou suco. No entanto, para quem segue uma dieta vegana, pode ser um pouco mais difícil encontrar opções sem ingredientes de origem animal. Mas não se preocupe, pois neste artigo vamos compartilhar uma receita de pão de queijo vegano que é deliciosa e saudável.   Ingredientes 2 xícaras de polvilho doce; 1 xícara de batata-doce cozida e amassada; 1/2 xícara de óleo de coco; 1/2 xícara de água; 1/2 xícara de leite de…

Posso completar o veículo com óleo diferente? Nós respondemos!

Nenhum comentário
É importante entender que o óleo do carro é uma das principais formas de proteção do motor. Ele ajuda a lubrificar as peças móveis, a controlar a temperatura e a reduzir a fricção. Por isso, é fundamental usar o óleo certo para garantir o bom funcionamento do seu veículo. Mas durante o processo de troca de óleo pode surgir a seguinte questão: posso completar com óleo diferente? É por isso que hoje montamos este conteúdo para sanar sua dúvida. Leia abaixo. Posso ou não? Quando se trata de completar o óleo do carro, é comum haver dúvidas sobre se é…

Salada do Verão: leve, refrescante e muito saborosa

Nenhum comentário
No almoço de domingo com a família ou naquele jantar com a pessoa amada, o melhor prato para acompanhar o momento é a saborosa salada do verão. A salada de verão é uma excelente opção para aqueles dias quentes em que não se quer perder muito tempo na cozinha, mas não abre mão de uma deliciosa refeição. Para dar aquele help na hora de preparar aquele almoço ou jantar, nós do Posto Denise separamos uma receita extremamente refrescante, fácil e muito deliciosa. Nesta receita, vamos ensinar como preparar uma deliciosa salada com frutas e vegetais de temporada.   Ingredientes ·…

Sorvete com apenas 3 ingredientes para você fazer com seu filho nestas férias

Nenhum comentário
Férias escolares significa filho em casa. Já pensou em fazer uma receita gostosa, fácil e prática junto com ele? Sabemos como é a animação e o cansaço de ter filhos em casa 24h por dia, mas também sabemos a alegria de ter eles pertinho e bem em frente aos seus olhos. Para te dar uma “mãozinha” na hora de aproveitar mais essa companhia maravilhosa, selecionamos para vocês fazerem juntos uma receita incrível de sorvete com apenas 3 ingredientes. Ficou curiosa (o)? Então continue a leitura abaixo e já chama seu pequeno!   Ingredientes: • 1 lata de creme de leite;…

15 receitas fáceis e saborosas para fazer no Fim de Ano

Nenhum comentário
15 receitas fáceis e saborosas para fazer no Fim de Ano. Chegaram as Festas de Fim de Ano e com elas deliciosos banquetes! Saia da mesmice de preparar o mesmo prato todo final de ano e encerre o ano com uma ceia de Natal e Ano Novo fácil e barata. Selecionamos para você 15 receitas fáceis de fim de ano, desde entradas, acompanhamentos, pratos principais e sobremesas. Confira abaixo as melhores receitas para dar as boas-vindas para um novo ciclo, sem gastar muito. ENTRADAS Cestinhas de massa de pastel recheadas Ref: https://g1.globo.com/goias/noticia/bar-da-elaine-prepara-cestinha-de-pastel-recheada-para-o-comida-di-buteco-2017.ghtml Ingredientes: 1 pacote de massa para pastel; Tomate…